21 de out. de 2012

Como ter um blog organizado


Oi gente, tudo bem com vocês? Muitos blogs hoje em dia são bagunçados, confusos  e então hoje eu vou dar dicas de como ter um blog organizado. O resultado vai ser ótimo, pode confiar! Vamos ver as dicas? Clica em leia mais :)
Ah, queria falar também que o layout free está quase pronto okay? Se vocês quiserem visualizá-lo cliquem aqui.

  o layout

cabeçalho - nunca coloque milhões de brushes no cabeçalho do seu blog! Mas também não coloque um só né, se não fica muito vazio. Então, para acertar de cara no cabeçalho, não coloque muitos brushes e nem poucos, coloque apenas uma quantidade boa, um meio termo, okay?
se você não tem experiência em fazer cabeçalhos, clique aqui e salve alguns :)

barra lateral - pelo amor de Deus, não encha a barra lateral com todos aqueles gadgets e tals. Apenas coloque o necessário. Se você é novo na blogosfera e acabou de criar um blog, guarde sempre essa dica, pois é uma canseira ter que ficar vendo todos aqueles gadgets.

postagens - para dar um ar de organização ao seu blog, sempre coloque imagens no início de todas as postagens, mesmo que for um post sobre um aviso. Dá uma cara mais bonitinha e organizada ao seu blog!
quer imagens para post? Clique aqui

menu e marcadores - eu acho que não é boa ideia investir em um menu "mapeado", (tipo daqueles que você tem que mapear todo seu cabeçalho e tals) eu prefiro aqueles menus que ficam na barra lateral, tipo o daqui do blog. Ah, e nunca retire os marcadores do seu blog, pois eles sempre facilitam a busca do leitor.

 links
existem blog que colocam literalmente todos os links para abrir em uma nova guia. Isso realmente é um saco!  Opte por colocar apenas alguns links em abrir em nova guia e não todos os links, pois isso acaba refletindo um pouco na organização do blog.

 as cores
na  minha opinião, as cores do blog refletem muito na organização! Por isso procure utilizar apenas algumas cores e não cada canto do blog de uma cor. Cores que combinem e que não ceguem nossos queridos olhos, okay? Também não vale colocar cores muito vibrantes ou muito apagadinhas. 



6 comentários:

  1. Oi Isa! Amei as dicas! Tá de parabéns por esse blog tão lindo! !5 dias de blog e 175 seguidores! Wow, tá mandando bem, hein! Beijos Barbrita & Juju 。◕‿◕。

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar seguir a dica das postagens, he he... Aceitaria afiliação? Desculpa, mas estou apaixonada por aqui... :)
    Beijos
    ibloguera

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas.
    obrigada por passar no meu blog :) fico muito feliz
    estou te seguindo >.< senao for muito incomodo, poderia me seguir também? kissus

    ResponderExcluir
  4. que bom que gostaram das dicas! Sejam bem vindos e aproveitem o blog :)

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo o seu blog! *u* Seguindo segue de volta?
    Beijinhos desenhosdalais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR
-não faço parcerias, apenas afiliações
-"segue meu blog" ou "seguindo, segue de volta" - só seguirei os blogs que eu realmente gostar, okay?
-não aceito tags nem selinhos
-deixe o link do seu blog no fim do comentário para que eu possa retribuir a visita